A prô pergunta:

Qual a sua maior dificuldade em Português?
Redigir textos
Ortografia
Interpretar textos
Não gostar de ler
Entender a gramática
Letra ilegível
Expressão oral
Não tenho dificuldade
Resultados


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Livros mais vendidos em 2011


Apesar da leitura ainda não ser o ponto forte da maioria dos brasileiros, sua adesão está crescendo muito. Isto se deve a melhora dos preços e a facilidade de compra de livros pela internet.

A leitura só traz benefícios. Ajuda a expandir seus horizontes, estimular a inteligência e o pensamento crítico, além de ampliar o vocabulário e a interpretação. Os mais novos leitores, podem não saber, exatamente, por onde começar sua viagem pela leitura. Por isso, a lista dos títulos mais vendidos de 2011 serve para lhe ajudar a ter um ponto de partida, pelas obras favoritas dos brasileiros, neste ano.

Confira os livros mais vendidos este ano:

A Cabana

Este foi um dos livros mais vendidos, nos últimos dois anos. Esta obra fala de um homem chamado Mack Allen Phillips, que durante uma viagem com sua família acaba tendo sua filha de seis anos raptada. A garota nunca foi encontrada, mas existem evidências que ela tenha sido violentamente assassinada, em uma cabana abandonada, próximo as montanhas.

Ao acreditar que sua filha está morta, este homem convive com uma terrível tristeza. Porém, quatro anos depois, ele recebe um estranho bilhete, supostamente, escrito por Deus que diz que ele deve voltar àquela cabana. Mesmo desconfiado, ele vai até o lugar que mudou sua vida para sempre, mas, o que ele encontra por lá irá surpreendê-lo.

Ágape

A palavra ágape é definida pelos dicionários como amor divino. Esta obra do Padre Marcelo Rossi chega para trazer mensagens do amor de Deus, que são expressas através da ação de pessoas como a Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns.

Através de trechos selecionados pelo Evangelho, este livro traz conforto espiritual e alguns ensinamentos da igreja católica, que devem ser levados por toda a vida.

A Guerra dos Tronos

Esta é a mais nova série de livros, a invadir, do contexto internacional. Repleta de histórias de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, cada um destes personagens luta para vencer um conflito mortal e cheio de presságios malignos. Conflito este que leva a guerra dos tronos.

Água para elefantes

Jacob vive à sombra de seu passado e sofre a perda de sua esposa, em uma casa de repouso, onde vive. Sem nunca ter falado a ninguém sobre sua juventude, Jacob resolve desabafar e contar sobre quando trabalhou no circo. Ele era um jovem estudante de medicina veterinária quando perdeu os pais e não teve mais dinheiro para estudar.

Assim, ele acaba entrando no Esquadrão Voador do Circo dos Irmãos Benzini. Lá, ele se apaixona pela esposa do dono do circo e simpatiza-se com uma elefanta, que deveria ser a salvação do circo. Dessa forma, este jovem se vê encrencado com o dono do circo e com a sua paixão complicada.

As esganadas

Este livro escrito por Jô Soares, envolve o universo dos assassinatos em série. Um investigador famigerado trabalha para encontrar um terrível criminoso, que vem matando mulheres gordas no Rio de Janeiro, por volta dos anos 30. Junto com um auxiliar medroso e na companhia de uma bela e jovem jornalista, este grupo tenta solucionar estes crimes.

Repleto de bom humor e com uma trama inteligente, As Esganadas ganha um toque de crueldade, que deixa o leitor interessado.

A última música

Verônica Miller é uma jovem revoltada com o divórcio dos pais. Ela é mandada para a Carolina do Norte, para passar as férias de verão com seu pai, três anos depois da grande separação. Magoada e distante, ela rejeita qualquer iniciativa de aproximação do seu pai e só vai baixar a guarda quando conhece Will, o garoto mais popular da cidade.

Não demora muito para que a garota se veja apaixonada por Will, e logo ela abre-se para novas experiências que lhe proporcionará a maior felicidade e dor jamais sentida.

Steve Jobs: Biografia

Este livro conta a vida do brilhante Steve Jobs, gênio da informática que fundou a Apple e os estúdios de animação Pixar. Sua vida agora é mostrada sem reservas para a legião de fãs, que admiram esta mente brilhante. O livro é fruto de diversas entrevistas que o empresário deu nos últimos dois anos e de relatos sobre a sua vida.

DAQUI:
Mundo das Tribos

Um comentário:

Anne Lieri disse...

Que interessante,Soninha!Eu adorei "A Cabana" tb e "Ágape" é belíssimo!Muito legal essa enquete!bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores:

a/em nível de (1) Abreviaturas (1) Acentuação gráfica (1) Acróstico (1) Adjetivo Rosa (1) Advérbios (1) Agente / a gente (1) Anexo/Em anexo (1) Anne Lieri (1) Ao invés de (1) Apresentação (1) Atividade cerebral (1) Aumentativo de magro (1) Autores brasileiros (1) Biblioteca básica (1) Bill Gates (1) Comunicação (1) Concordância Nominal (1) Concordâncias (5) Crase (1) Curiosidades (3) Datas especiais (3) Dia do Professor (2) Dicas de Redação (7) Dicas ortográficas (20) Dicas úteis (11) Dissertação (1) Ditados populares (1) Em vez de (1) Ensino (1) Erros de Ortografia (5) Escolas (1) Escrita (1) Expressões populares (1) Expressões redundantes (1) Figuras de linguagem (1) Filmes (1) Flexão (1) Gêneros de substantivos (1) Gramática (2) Há / A (1) Hífen (2) Humor (8) Ideias criativas (1) Idiomas no mundo (1) Internet (1) Jorge Amado (1) L. F. Veríssimo (1) Leitura (12) Lembrar e Esquecer (1) Libras (1) Literatura (2) Literatura Infantil (1) Literatura Mundial (2) Livros (7) Livros para baixar (2) Mais (1) Mal X Mau (1) Mas (1) Más (1) Meio/meia (1) Menos/Menas (1) Moral (1) Nenhum e nem um (1) Novo Acordo Ortográfico (1) Onde/Aonde (1) Ortografia (7) Os porquês (3) Particípios (2) Pensamentos (6) Perguntar / Questionar (1) Plurais de substantivos (3) Poema (2) Poesia (1) Pontuação (4) Proibido/Proibida (1) Pronúncias e grafias corretas (1) Prosa (1) Quadrinhos (1) Recebidos por e-mail (1) Reforma Ortográfica (1) Regência Verbal (2) Relax (1) Reticências (1) Slides (1) Smilebox (1) Soneto (1) SS/Ç (1) Sufixo MENTE (1) Sugestões e dicas (5) Técnicas de Redação (1) Testes de Ortografia (3) Testes profissionais (1) Textos criativos (3) Trás/traz (1) Uso da vírgula (1) Vendas de livros em 2011 (2) Verbo assistir (1) Verbo Chegar (1) Verbo Haver (1) Verbo Ser (1) Verbo ver (1) Verbos (5) Vídeo do blog (1) Vídeos (4) Vocabulário (3) Vocabulário gaúcho (1)

Ler é...

Ler é...
...viajar na imaginação!

Ler é viajar sem sair do lugar!

Ler é viajar sem sair do lugar!

Estudo não é castigo!

Estudo não é castigo!
É crescimento pessoal!